15/11/2006

Entrevista [Caminhos Alternativos]

Caminhos Alternativos
Dia: 18/11/06 (sáb.)
Hora: 15h
Local: Rádio Trianon AM 740 (SP)
Universal AM 810 (Baixada Santista)


Neste sábado, às 15h, entrevista com a Gisele Pecchio, da Coleção Toby, no programa Caminhos Alternativos (Rádio Trianon AM 740). Ela é autora de coleção pioneira de livros para crianças em formato acessível (tinta, braile, Mp3 e na web-Rede Saci). Os dois primeiros livros da coleção fazem parte do acervo da Biblioteca Braille do Centro Cultural São Paulo [Um par de asas para Toby e Toby e os Mistérios da Floresta]. Raycha - uma aventura na Amazônia está em preparação para lançamento paralelo com exposição de pintura com paisagens amazônicas que ilustram a obra. Gisele deseja que a mostra seja aberta para receber trabalhos em desenho e pintura sobre o tema, feito por alunos videntes e não videntes do ensino fundamental.
Caminhos Alternativos é um programa de entrevistas do radialista e professor de jornalismo Luiz Deganello, doutorado pela ECA/USP, membro da Fundação Padre Anchieta, ex-diretor da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito).
Na entrevista, ao vivo, Gisele falará sobre os caminhos percorridos por ela, com a Coleção Toby, e sobre as surpresas e revelações ao longo dessa jornada, iniciada em 2003.
Também explicará como a literatura e a pintura se encontraram em 2006 e que inspirações e influências exerceram no trabalho que apresentará ao público, em 2007.
Mario Luiz Brancia, ex-aluno do IPC, funcionário da Prefeitura de São Paulo, participa no estúdio, como convidado do programa. Ele acompanha a trajetória da autora, desde o primeiro lançamento em braile.
A fisioterapeuta Beatriz Goldman, mestre em fisioterapia, bailarina e coreógrafa também será entrevistada por Luiz Deganello, neste sábado. Falará sobre ervas que fazem bem à saúde das pessoas. O programa fará uma interligação entre o trabalho autoral da Gisele, inspirado em elementos da natureza e os benefícios que a mesma nos traz.
Haverá sorteio de livro da Coleção Toby em tinta, braile e CD, durante o programa.

Caminhos Alternativos
Direção e Apresentação de Luiz Deganello.
Sábado, 18/11, às 15 horas
Rádio Trianon AM 740 (Capital)
Universal AM 810 (Baixada Santista)


Um comentário:

  1. Matéria assinada pelo colunista Eduardo Dias, na edição de hoje, 17/11/06, do jornal Correio Paulista, destaca o projeto Coleção Toby.
    O link para ler é http://www.correiopaulista.com/colunistas/eduardo_dias.htm

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele