25/11/2006

Autora em Peruíbe [primeiro contato]

Tobby é manchete de O Mirante, em 12/11/06,
em entrevista com a autora da Coleção Toby,
na casa de Cibele e Orlando, os donos do cão
que inspirou a personagem-símbolo da obra
de Gisele.













Primeiro contato com educadores de Peruíbe

Fiz a minha parte com dignidade, mas os resultados da jornada não dependerão só de mim.
Não moro em Peruíbe, mas enxerguei nos elementos simples da bela natureza do portal da Juréia a inspiração para o meu trabalho.
Para enxergar a glória e a beleza do local onde se vive, é preciso uma dose de auto-estima e orgulho próprio.
Espero ter dado a minha contribuição para o povo de Peruíbe fortalecer ainda mais a sua própria identidade pessoal e cultural.
O reconhecimento e a valorização próprios devem anteceder a valorização dos elementos externos.
Somente o compromisso com o belo contido na perfeição da obra de Deus para minimizar as pequenezas deste mundo, às quais nos apegamos tanto a ponto de nos entristecermos e nos aborrecermos de vez em quando...
Como é bom crer que há uma luz que além de nos guiar nos traz o conforto para a alma.
Como é bom amar a Deus e a sua obra tão magnífica.
Como é bom enxergar em Toby, um simples "cão caiçara", como bem definiu o amigo e escritor Marco Asa, diretor do jornal O Mirante [Peruíbe e Baixada Santista] um irmãozinho de jornada capaz de nos encorajar a construir um trabalho em condições tão injustas e nada igualitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele