03/10/2012

Transporte acessível é solicitado para eleitora votar em Osasco

Em Osasco, dois grandes partidos deverão decidir a eleição municipal para Prefeito: PT e PSDB. O poder Judiciário teve independência para julgar e condenar deixando um legado importante para que cidadãos que ignoram a Lei no uso das atribuições do poder que lhes é conferido por Deus possam se espelhar em bons exemplos e escolher boas companhias para jamais ter manchadas suas biografias, muitas delas construídas com muito esforço e mérito em contribuição à construção de um País justo e igualitário. Isso jamais deverá ser esquecido.
 
Escrevo esta nota porque acabo de receber o programa de governo do Engº Lapas. E somente o dele chegou aqui em casa até agora. Muito bem estruturado. Gostei bastante. Faltou descrever mais sobre o que fará para ajudar a preservar os direitos das pessoas com deficiência. Fala mais sobre mobilidade urbana, que é parte importante do direito de ir e vir para todos.
 
Como sei que a deputada federal Mara Gabrilli contribuiu muito com suas ideias pioneiras para que o governo federal, então representado pelo presidente Lula, pudesse fortalecer a luta pela igualdade de direitos dos diferentes, escrevo estas linhas na esperança de que os representantes destes dois grandes partidos políticos, aqui em Osasco, possam seguir juntos, em harmonia, na evolução da edificação dos pilares da democracia e do direito, para todos e todas, em igualdade de condições, dentro do princípio da colaboração e da Lei.
 
Abraço a todos e bom voto no domingo.
Deixo abaixo o Ofício da Deputada Mara Gabrilli, que em tom respeitoso faz uso do poder para lembrar o direito de pessoas como eu, que sem ajuda não posso sequer ir votar.
Avante, cidadãos, vamos às urnas!
Por aqui, já recebi telefonema amigo se prontificando a me levar votar, independente do transporte acessível. Muito agradecida, espero pela companhia e ajuda.
 
Gisele

CÂMARA DOS DEPUTADOS ESCRITÓRIO DA DEPUTADA MARA GABRILLI – PSDB/SP

Escritório da Dep. Mara Gabrilli – Rua 24 de Maio, 35 Cj. 1.101 – República – São Paulo / SP CEP 01041-001 - Telefone: (11) 3222-2201

São Paulo, 27 de setembro de 2012.

OFICIO 148/2012 - SP

Senhor Prefeito,

Venho por meio deste, expor a V. Ex.ª uma solicitação que recebi de uma munícipe residente neste município, onde a mesma relata as dificuldades que está passando para encontrar um transporte acessível que a leve até o seu local de votação no dia das eleições.

A solicitante possui uma deficiência física, faz uso de cadeira e com isso tem dificuldades de locomoção. Ela é atendida pelo
"SERVINDO", serviço de transporte ligado à CMT para realizar seus tratamentos na AACD. Ao requerer o mesmo transporte para seu colégio eleitoral, os mesmos disseram que a prefeitura disponibiliza apenas vans comuns no dia da votação. O serviço adaptado só funciona de segunda à sexta-feira e serve apenas para levar os passageiros atendidos à consultas médicas e clínicas de reabilitação.

Diante do exposto, peço que Vossa Excelência dê especial atenção ao caso, para que assim como a solicitante, mais eleitores com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida possam ter mais facilidade e menos obstáculos para votarem em seus respectivos colégios eleitorais e exercerem o seu direito de voto, constitucionalmente garantido.

Agradeço antecipadamente e aproveito para reiterar meus protestos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

Mara Gabrilli

Deputada Federal

PSDB/SP

Excelentíssimo Senhor

Emidio de Souza

Prefeitura Municipal de Osasco

Av. Bussocaba, 300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele