04/09/2009

Descrição da imagem: matéria publicada no jornal A Rua (Grande São Paulo Oeste), pág. 10, 4/9/09, e capa do folder da programação cultural do Metrô de São Paulo, mês de setembro, na estação Santa Cecília. 

Brasil Leitor: Embarque na Leitura
com Gisele Pecchio e Toby
    Na terça, dia 8, às 15 horas, a escritora Gisele Pecchio se apresentará em palestra e oficina literária ao público da Biblioteca Embarque na Leitura da estação Santa Cecília do Metrô de São Paulo. Participam 40 estudantes do colégio CJ Morro Grande (zona norte da capital), convidados pelo Instituto Brasil Leitor, gestor do projeto de incentivo à leitura com o apoio de parceiros como o Instituto Votorantim e o Metrô, entre outros.
    Capítulo do livro Uma Aventura na Amazônia - Raycha, escrito pela autora com orientação do geógrafo Aziz Ab'Sáber, será objeto da oficina de leitura e das discussões sobre meio ambiente e acessibilidade ao livro e à leitura. Gisele Pecchio tem se dedicado a projeto pioneiro editando os próprios livros, reunidos na coleção Toby, em tinta, braille+tinta ampliada e Mp3, desde 2003. Sua obra é direcionada aos públicos infantil e juvenil e possui temática ambiental. O protagonista das histórias é o cãoToby, que mora na Jureía-Itatins.
     Para seguir o trabalho da autora ir em www.twitter.com/GPecchio

2 comentários:

  1. OI Gisele,
    Que bom ver você por aqui com blog também. É mais um canal pra gente se comunicar. Dá uma passada no Bibliotequices que tem presente para voce.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Roseli, gostei de saber que segue meu blog. Li com entusiasmo o seu e já estou seguindo. Tenho admiração pela sua profissão e sei que nós autores e leitores devemos muito a vocês bibliotecários. Livros são sempre as melhores presenças e vocês cuidam muito bem deles. Obrigada pelo seu amor aos livros. Abraço meu e AbraCÃO do Toby.

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele