25/06/2015

MICHAEL JACKSON PARTIU HÁ SEIS ANOS. LOVE LIVES FOREVER

This is it teria sido a última mega produção do Rei do Pop, que partiu sem concretizar seu último trabalho benemérito. Com a renda da turnê com a qual encerraria sua carreira, Michael Jackson construiria o maior hospital pediátrico do mundo. Uma alma dócil e torturada, própria dos grandes gênios. Para quem não assistiu, veja o filme This is it no SBT, amanhã, às 23h15.

Ben (1972), do início da carreira solo de Michael Jackson, foi a primeira letra de música que aprendi a traduzir. A voz suave é de um garoto que marcou a mim e aos adolescentes na década de 70. One Day in Your Life (1975), na voz afinada do acanhado Michael Jackson, eternizou os bailinhos na quadra da escola e nas garagens das casas da minha tímida adolescência. Cresci ouvindo e traduzindo as canções daquele que seria o Rei do Pop. Triller (1982) rendeu o Grammy Award e foi um marco na carreira deste astro planetário.
A interpretação de Smile, música de Charlie Chaplin e letra de John Turner e Geoffrey Parsons, por este gênio dos espetáculos de alta performance, é bela como a simplicidade deste artista para sempre menino.
Smile though your heart is aching...
Earth Song (1995), a Música da Terra, é minha favorita porque traduz o amor planetário deste artista generoso e benemérito. Pioneiro da era dos vídeos musicais, investiu milhões de dólares na filmagem desta canção denunciando os estragos da ação perversa do ser humano em todos os continentes, inclusive na floresta amazônica. Ele empresta sua potente voz, interpretação e o corpo frágil no mais dramático pedido de socorro da natureza contra atos predatórios e criminosos na Terra que nos foi dada para habitar. É a maior prova de amor deste artista que o mundo teve a dádiva de conhecer em sua breve passagem por aqui. Uma alma dócil e torturada, própria dos grandes gênios. (MJJ, 29/8/58 a 25/6/2009).
Descrição da imagem: MJJ interpretando Earth Song no filme This is It e
uma garotinha rodeada de borboletas numa das mais belas cenas do
filme. Há um texto que escrevi, em homenagem ao Michael, após
assistir esse competente trabalho do diretor Kenny Ortega, 2009.
Clic no link Earth Song para assistir o filme em YouTube.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele