31/12/2014

APÓS 11 ANOS, REENCONTRO LEITOR DO MEU PRIMEIRO LIVRO





Osasco (SP) - Há 11 anos, o tenista e futuro engenheiro civil Paulo Leonardo Coronado de Pinho tinha 8 anos e era aluno do Colégio Porto Seguro. Foi uma das crianças convidadas por mim para ler e comentar o conteúdo do meu primeiro livro: Um Par de Asas para Toby. Filho do casal de médicos Maria Rúbia e Joary, Paulo tem um irmão, João, hoje com 20 anos, tenista, cursando engenharia. Na tarde deste último dia do ano, eu mamãe e Toby recebemos a agradável visita de Joary e Paulo.
Igual a Itiko Morita, hoje morando no Japão, Joary é mais que um amigo. É um irmão que Deus coloca em nossas vidas. Mesmo distantes, quando nos reencontramos é como se tivéssemos nos visto ontem.
Conheci o então médico-cirurgião Joary numa das rampas de acesso do Hospital Municipal Antônio Giglio, onde eu trabalhava na divulgação dos assuntos de interesse público na área da Saúde e do Centro de Estudos Científicos da unidade hospitalar.
Numa manhã, eu tentava, sem êxito, auxiliar um beija-flor que entrou no hospital e não conseguia achar a saída. Dr. Joary, sorrindo, pegou uma vassoura do pessoal da limpeza e, concentrado, conseguiu libertar o pássaro por uma das janelas.
Depois conheci a ginecologista e obstetra Maria Rúbia e os lindos garotos, Paulo e João. Ambos têm os olhos azuis da mãe e o carisma e a simplicidade do pai.
Tive o privilégio de jantar na casa da família com minha sobrinha Pamela, na época uma garotinha, igual aos filhos do casal. Hoje, Pamela está com 21 anos e se prepara para concluir o curso de Direito e prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Foi muito emocionante rever o leitor e comentarista mirim do meu primeiro livro. Sempre procurei valorizar a criança, em todas as circunstâncias, por isso oferecia a elas a leitura do meu texto em avant-première.
Dr. Joary e Paulo, com a minha eterna gratidão pela Graça de nossas famílias terem se encontrado, desejo a vocês um 2015 pleno de realizações, com a proteção de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele