30/04/2012

Escritor tetraplégico dá exemplo de superação

Olá! Querida Gisele,

Confesso que responder seu e-mail está sendo pra mim um grande privilégio, além de uma grande responsabilidade, pois as palavras contidas no contexto são de infinita riqueza, conhecimento, sabedoria e amor. Logo após fazer minha auto-reflexão sobre o que me escreveu não contive a curiosidade, entrei no seu blog e assisti com a Susy quase todos os vídeos disponíveis no Youtube. Sua história é apaixonante; sua iniciativa com os livros e a preocupação com a inclusão e, acima de tudo, com o ser humano é digna de louvor e admiração. Parabéns!
Quero que saiba e assuma uma coisa na sua vida: você já é uma vencedora, mesmo ainda combatendo os percalços que hoje fazem parte da sua nova realidade física. Gosto de dizer que Deus permite que o acidental aconteça na vida, no entanto temos que crer que Ele muda o final, pois somos Dele e o amor e misericórdia divina nos alcançam.
Desculpe o atrevimento, mas pelo pouco que a conheço posso assumir o que escrevo; você fez, faz e ainda tem muito a fazer; Deus a dotou com dons raríssimos. Mesmo com todas as limitações físicas, indiferenças humanas, com os olhares e preconceito, nós, “pessoas especiais”, precisamos fundamentar e canalizar as nossas forças no Altíssimo, só assim alcançaremos a motivação para viver o dia-a-dia.
Esse ano comemoro oito anos de acidente e quando penso que já aprendi tudo sobre quatro rodas, sou surpreendido pelo novo, por sua história, por alguém que assume a verdade concreta do sobrenatural: anjos existem.
Minha querida, muito obrigado pelas palavras, espero em futuro próximo poder conhecê-la; desejo a você e sua mãezinha tudo de bom, que o Senhor derrame sobre as vossas vidas chuva de bênçãos e que o Espírito Santo fortaleça e reavive todo o seu ser. Continue firme e perseverante, precisamos de você, conte comigo e minha família.
Vou te enviar meu segundo livro: Palavras Gestadas no Coração, espero que goste.

“Põe tuas delícias no Senhor, e os desejos do teu coração ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá”. (Salmo 36,4-5)
Cordial abraço, fique com Deus;

Juninho

Um comentário:

  1. Anônimo9/5/12 11:21

    Querida Gisele,
    A vida muitas vezes nos aplica muitas surpresas. A cada momento que me deparo com histórias desse tipo, que é quase toda semana, pois trabalho em unidade de terapia intensiva, tenho momentos de introspecção e reflexão. E logo vem a minha mente a história do Erival.
    Embora eu tenha sido citada em prosa e verso em seu livro, foi um grande presente conhecê-lo e desfrutar desse relacionamento desde então. Penso que embora com tanto sofrimento, este homem talvez nunca fosse a grandeza que se transformou se não fosse aquele fatídico dia.
    Lembro-me como hoje o dia em que recuperou a voz após traqueostomia e reconstrucão da traquéia. Deus certamente sabia o quanto essa ferramenta seria utilizada em favor do próximo.
    Seu 2º livro está muito bom, amadurecido e com a presenca forte de Deus em sua vida, transformou o livro num manual de auto ajuda.
    Impressionante o que somos capazes de fazer quando deixamos de lado a auto-piedade e buscamos uma nova saída.
    Grande abraço,
    Dra.Andrea

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele