24/07/2009

O Cão
Zé Paulo Medeiros compõe Canção para Toby

Letra e música foram criadas por Zé Paulo Medeiros, um dos expoentes da bossa nova caipira, por sugestão de Gisele Pecchio. "Sempre desejei que além do gosto pela leitura das histórias do Toby as crianças pudessem ter o gosto pelo canto, esse dom tão maravilhoso que embeleza a vida", ela disse.
Daí, pensando com os seus botões, a escritora das aventuras do cão Toby teve a ideia de encomendar uma música bem alegre sobre o danado do cachorrinho Toby.
O músico Zé Paulo, que já trabalhava na composição de letras e arranjos para uma série de personagens do reino animal, para o público infantil, em poucos dias baixou música e letra no computador de Gisele. "De um jeito muito criativo recebi por e-mail um recadinho do cãozinho Boby (do Zé Paulo) para o meu Toby, com foto e tudo", disse ela encantada com a qualidade da letra e da música. "Zé Paulo descreveu com muita sutileza e profundidade as características e a alma de um cão, de um modo que somente um artista da sua grandeza poderia fazer", conclui a escritora.
Zé Paulo Medeiros também autorizou que Gisele utilizasse outra composição sua, de rara beleza, a canção "Yanomami", no audiolivro de "Uma Aventura na Amazônia - Raycha".
Também Leila Pinheiro, a pérola preciosa da bossa nova, autorizou-a utilizar a sua belíssima interpretação em "Senhora de Nazaré" no mesmo audiolivro que acompanha a raríssima edição em braille do livro. É raríssima porque a tiragem é reduzida. Só uns poucos tiveram acesso ao livro, infelizmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele