03/07/2009

Descrição da ilustração: o protagonista Toby conversa com amigo na área do gol, onde faz a defesa do time da praia do Arpoador. Ao fundo se vê a trave e na frente dos cães jogadores está a bola. Ilustração de MECCHI, do livro "Uma Aventura na Amazônia - Raycha, escrito com orientação do geógrafo Aziz Ab'Sáber.

Toby em férias na Vila, amanhã

Neste sábado, dia 4, a partir das 15 horas, Gisele Pecchio apresenta ao público, na Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho, 915 - SP, capital) livros de sua coleção transcritos e impressos em braille e tinta ampliada pelo Setor de Tecnologia Assistiva da Laramara, em conformidade com o padrão ABNT de acessibilidade. Às 16 horas a autora fará uma curta exposição sobre o trabalho, seguida de oficina de leitura e desenho para as crianças.

A atividade deste sábado é livre e será a primeira oficina realizada em livraria com textos em braille e tinta ampliada, além de desenhos pontilhados em relevo para permitir que todos participem, em igualdade de condições. "A livraria é um importante espaço de convivência e deve conter livros em braille e audiolivros, produtos culturais ainda raros fora das instituições filantrópicas que atendem ao segmento de pessoas cegas, com visão subnormal ou múltiplas deficiências", disse a autora.

Os livros da coleção Toby, de Gisele Pecchio, pioneira no formato acessível para crianças, de edição da própria autora, concorrem ao Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil, pela Laramara.
Toby em férias na Vila
Dia 4/7, das 15 às 18 horas
Oficina: das 16 às 17 horas
Livraria da Vila (Vila Madalena)
Atividade livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele