04/07/2015

LIVRARIA CULTURA ENCOMENDA UM PAR DE ASAS PARA TOBY, EM BRAILE E TINTA AMPLIADA

Resolvi doar meu mobiliário do quarto, roupas, calçados, bolsas e os livros da Coleção Toby, minhas joias mais preciosas, ao Instituto André Luiz. À minha pequena grande mãe coube a difícil tarefa de separar e embalar tudo. Degraus me separam do meu quarto, onde jamais estive depois de quebrar a coluna. Com uma remessa de 20 livros para a loja da Livraria Cultura no Shopping Iguatemi, capital(SP), em 23 de outubro do ano passado, estaria tudo encerrado. Fiz a minha despedida e o comprador, ao telefone, se emocionou. Quase choramos juntos. O tempo passou e na última sexta,3,recebi pedido de 25 livros em braile e tinta ampliada de Um Par de Asas para Toby, da loja do Conjunto Nacional, avenida Paulista, capital (SP).

Disse à compradora que não tinha mais livros para oferecer. Neste instante, minha mãe se apressou em dizer que havia guardado uma quantidade de livros, antes de eu terminar a ligação telefônica. “Eu sabia que alguém iria precisar dos seus livros e não iria encontrá-los porque quando doamos não sabemos o destino final da doação”, disse ela. As mães sempre têm razão. Dependendo da cabeça de quem recebeu e fez a triagem dos livros o caminho pode ter sido o da reciclagem. Fiquei feliz em poder atender Cristiane, a simpática compradora, que sabe do meu comprometimento motor e falta de ajudante e fez a retirada dos livros em casa. Difícil agora é saber, afinal, quantos livros ainda tenho. Mamãe não soube dizer quantos e quais títulos guardou. Sei apenas que ela preservou as edições em braile, minhas joias mais preciosas, depois dessa mãe incrível. Mãe, te amo!
Descrição da imagem: mãozinhas das alunas Laura e Mariana fazendo a leitura da edição em braile e tinta ampliada do livro Um Par de Asas para Toby, Colégio Ofélia Fonseca, capital (SP)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele