25/10/2009

COLÉGIO ANNA TAVARES



11ª Feira Cultural
destaca livros e autores
   "Desvendando o Mundo através da Leitura e Escrita" foi o lema da 11ª Feira Cultural do Colégio Anna Tavares (Sistema Objetivo de Ensino), dia 24 de outubro de 2009, em Perus, região norte de São Paulo. Em salas temáticas bem decoradas com elementos referentes ao assunto estudado, os alunos exibiram aos pais e convidados o conhecimento aprendido, na ponta da língua.
   Dois escritores prestigiaram o evento: Elcio Siqueira, doutor em História Social e autor de "O Rio pelos Trilhos" - introdução à história de Perus e Cajamar, e a jornalista Gisele Pecchio, que teve dois livros adotados pela escola, este ano. Ela é autora da coleção Toby, pioneira em acessibilidade por meio de edições em audiolivro, braille e tinta ampliada.
   Uma das dez salas temáticas foi inteiramente dedicada ao livro "Uma Aventura na Amazônia - Raycha", escrito por Gisele Pecchio com orientação do geógrafo Aziz Ab'Sáber. O livro foi trabalhado em sala de aula pelos alunos da 6ª série, sob a coordenação dos professores Andréia e Isley.
   Os alunos da 2ª série trabalharam o tema "Evolução da Escrita" e um dos destaques foi a edição em braille e tinta ampliada do livro "Toby e os Mistérios da Floresta", também da autora, com transcrição e impressão da Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual Laramara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele