14/10/2009

Gisele com alunos do Prof. Jaime Oliva, antes da palestra sobre a Amazônia - Um pedaço remanescente da Mata Atlântica abriga o prédio desta universidade. Mais à direita, neste terraço, um lindo Bem-te-vi nos saudava com o seu canto aconchegado no gradil que rodeia a área externa do prédio. Uma pena o pássaro ter ficado fora desta fotografia. Um dia, não muito distante, teremos imensa saudade do frescor destes braços verdes que nos envolve e do canto mágico de alguns dos habitantes desta mata.
Geografia da Amazônia em livro paradidático acessível
   Alunos e professores do curso de Geografia da UNIFIEO receberam a jornalista e escritora Gisele Pecchio em palestra temática para difundir o conceito "livro acessível", dia 16/10. O tema "Geografia da Amazônia" foi baseado no livro paradidático "Uma Aventura na Amazônia - Raycha", da coleção Toby, pioneira em acessibilidade ao público infantil e juvenil. O livro foi escrito com orientação do Prof. Aziz Ab'Sáber (IEA-USP), eternizado na história por meio do personagem Xeique, um mestre que ensina aspectos da geografia e história da Amazônia aos públicos infantil e juvenil.
   Nas postagens abaixo, Gisele Pecchio em palestra às professoras da rede de ensino estadual, no auditório do Centro de Apoio Pedagógico Especializado da Secretaria de Estado da Educação (7/10), e aspectos da oficina de leitura e desenho durante Tarde de Autógrafos da autora na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping (10/10), onde Gisele se apresenta todos os anos, sempre na Semana das Crianças. Este ano o destaque foi a 2ª edição m Braille e Tinta Ampliada dos livros da Coleção Toby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele