25/06/2009

Descrição da Imagem: página do folder institucional que resume a missão da LARAMARA. Para ler ampliado ou imprimir, selecione com o mouse.

LARAMARA indica livros de sua produção de tecnologia assistiva
ao Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

A Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual LARAMARA participa da V Edição do Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil com a indicação de livros da escritora Gisele Pecchio, dois deles serão apresentados ao público na Livraria da Vila, dia 4 de julho, a partir das 15 horas, em tarde de autógrafos e oficina de leitura e desenho com a autora.

Em formato 30X21 cm, acabamento em espiral, 26 páginas em braille e tinta ampliada, com ficha de leitura, os livros paradidáticos “Um par de asas para Toby” e “Toby e os mistérios da Floresta” foram transcritos e impressos em braille pela LARAMARA por meio do Setor de Tecnologia Assistiva da instituição fundada há 18 anos pelo casal Mara e Victor Siaulys para apoiar a inclusão educacional e social de pessoas cegas, com visão subnormal ou múltiplas deficiências.
A professora e escritora Mara Olímpia de Campos Siaulys, presidente da LARAMARA, acredita que “além de contribuir com a seleção de títulos, nesta importante premiação internacional, a indicação da obra de Gisele Pecchio valoriza o livro acessível e a igualdade de direitos”. Segundo Mara Siaulys, a literatura transcrita e impressa em braille e tinta ampliada é de fundamental importância no aprendizado de crianças, adolescentes e jovens estudantes com necessidades diferentes.
O livro “Uma Aventura na Amazônia – Raycha”, edição da própria autora, orientada pelo geógrafo Aziz Ab’Sáber, também foi indicado pela LARAMARA ao prêmio realizado pela Fundación SM por trazer contribuição ao estudo e reflexão sobre temas importantes ao meio ambiente através de viagem fantástica pela última grande floresta tropical do planeta, informou Mara Siaulys, ex-aluna do geógrafo Ab’Sáber, que na história contada no livro é vivido pelo personagem Xeique.

Um comentário:

  1. Gisele,quero lhe dar os parabéns por sua indicação!Vc merece e estarei torcendo pelo seu sucesso que é,com certeza,o sucesso de todas as crianças!Bjs,

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele