06/10/2007

Coleção Toby aniversaria no Corredor Literário

Literatura para Crianças e Acessibilidade - Quem é Toby? é o tema da palestra de Gisele Pecchio, dia 12, às 15h., no Café Hora da Razão do 3º Corredor Literário na Paulista. A palestra antecede debate com o escritor Pedro Bandeira sobre o tema: Inteligência e Sensibilidade. Nesta data, a Coleção Toby aniversaria. São quatro anos de trabalho autoral independente, pioneiro no Brasil no formato acessível (tinta, braile, Mp3 e web).
A escritora, na foto com aluno do Instituto de Cegos Padre Chico (IPC), resume assim os quatro anos de trabalho autoral: “Aprendi com os alunos do IPC, escola modelo para o Brasil na alfabetização pelo sistema braile, a ver com olhos de vaga-lume e não omitir o verbo. Aprendi com os estudantes, professores e pais, nos lugares visitados por mim, a compartilhar o belo contido no simples. O melhor de tudo é saber que o aprendizado continua”.
Gisele Pecchio convida a todos para comemorar com ela a "emoção de escrever histórias inspiradas em personagens e lugares do Brasil para crianças de todas as idades, em formato acessível". No dia 21, às 16h., ela também palestrará no auditório da Livraria Cultura, no Market Place Shopping, onde autografará seus livros.
O Corredor Literário na Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e da Associação Paulista VIVA, entre outros apoiadores.
O programa completo está no site http://www.corredorliterario.com.br/

3º Corredor Literário na Paulista
Café Hora da Razão
Local: Avenida Paulista, 1.313 (FIESP)
altura da estação Trianon.
Data: 12/10, às 15h.
Tema: Literatura para Crianças e Acessibilidade - Quem é Toby?
Autora: Gisele Pecchio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele