03/06/2012

Antonio Sproesser é Médico da Família

Assista a entrevista que ele deu ao Edu Guedes (Record News) clicando neste link ou copiando

http://noticias.r7.com/record-news/videos/116-receita-pra-dois/edu-guedes-recebe-o-dr-antonio-sproesser-no-receita-pra-dois/4fcada346b717935e0a74722/

O médico Antonio Sproesser é um exemplo a ser seguido por todos os jovens acadêmicos, em qualquer área do conhecimento. Ele trabalha no Hospital Albert Einstein. Encantou-me ao afirmar que se formou médico pela USP e após passar pela R1, R2 e R3 disse para si: "não sei nada". Queria trabalhar em pronto-socorro e UTI, onde a conduta precisa ser rápida e precisa. Trabalhou no PS e na UTI do Hospital das Clínicas e continuou dizendo para si: "não sei nada".
Foi para os EUA e lutou muito para ser aceito num hospital de Miami. Queria lidar com traumas. Na primeira tentativa não foi aceito. Trabalhou na Califórnia, onde dirigiu hospital, Pittisburg, até conseguir trabalhar em Miami.
"Nos EUA o médico não pode errar. O erro lá não é escondido, dá processo e perda do registro profissional".
Dos EUA foi para a Europa, onde continuou trabalhando como um eterno aprendiz na Itália e Alemanha. Voltou para o Brasil e abraçou com AMOR o que menos se valoriza por aqui: a MEDICINA DA FAMÍLIA. Assista, reflita e divulgue. Não podemos mudar o que fizerem com parte dos nossos médicos e gestores da Saúde, mas podemos contribuir para formar eternos aprendizes. GENTE para CUIDAR da GENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele