27/12/2011

MINHA MÃE parte I

Tenho uma mãe dedicada e amorosa, sempre muito alegre, mesmo com o coração sangrando. Pequenina, ágil e graciosa como uma beija-flor. Seu nome é Fany e nesta quarta, 28, ela completa 91 anos de vida.
Não pude ir à loja São Pedro comprar o que deseja: um ventilador de teto para nosso quarto.
Liguei para lá, encomendei o modelo que eu sei que ela mais gostaria e combinei a entrega com o vendedor. Ele reconheceu a minha voz. Que maravilha ser lembrada pela voz. Há dois anos não saio de casa para comprar coisa alguma. 
Além da entrega e do pagamento combinamos um jeito de instalar o aparelho entre hoje e amanhã. Se não der não tem importância. Aprendi a fazer a minha parte e esperar. E como tenho esperado...
Na parte II concluo a minha homenagem para a minha mãe.
Hoje não dá mais para fazer coisa alguma. Estou com as pernas e a coluna rígidas, sem fisioterapia há muito tempo...
As feridas no glúteo começam a queimar como fogo e a reclamar mudança de decúbito. Preciso pedir ajuda para ir agora para a cama. 
Fany com geógrafos no lançamento do livro Uma Aventura na Amazônia - RAYCHA,
no Teatro Eva Herz, Livraria Cultura.
A mais pequenina entre os seguidores do mestre Aziz Ab'Sáber, meu orientador no livro.

Em tempo:

O amigo Wilson Procidelli encaminhou o eletricista Anésio. Ele instalou o ventilador com o maior carinho e nos distraiu com a sua presença amável e atenciosa.
Alberto nos visitou e entregou à mamãe uma bonita planta decorativa verde simbolizando a saúde. Dois cartões acompanhavam a plantinha, um para mim e outro para mamãe, assinados por ele, pela esposa Maria Helena e pelos filhos Victor e Vivian. Alberto é nosso fiel amigo da comunidade Bom Jesus Pastor. Desde que voltei para casa e comecei a organizar uma corrente de amigos e prestadores de serviços para nos auxiliar, ele tem acompanhado gentilmente mamãe nas compras mensais de suprimentos para nossa casa. É calmo, educado e silencioso como todo genuíno oriental.
Como é bom ter amigos e receber deles o carinho de irmãos. Coisas que Deus prepara em nossa vida enquanto cuida de nós até o final dos nossos dias, com o amor de Pai.


2 comentários:

  1. Oi linda!
    Sou enfermeira, estou com meu filho caçula (35 anos) o Miguel Ângelo, acamado, depois de um acidente envolvendo três baús (ele é caminhoneiro),em 25 de novembro.Deu entrada no hospital de Alagoinhas,chocado,hemorragia interna, fratura exposta de fíbula esquerda e fêmur direito (no colo e na diáfise).Passou por três cirurgias e com previsão de colocar o pé esquerdo no chão em fevereiro, e o direito em março ou??? só Deus sabe.
    Usamos óleo de girassol na massagem de conforto e graças a Deus não abriu nenhuma úlcera de pressão (escaras de decúbito).
    Ele ajuda na regeneração dos tecidos,é muito bom.
    Os hospitais estão usando em pacientes que ficam muito tempo acamados.
    Deus te ampare,te proteja e te dê paz, e aos teus.
    beijos,soninha.

    ResponderExcluir
  2. Soninha, beijo bem carinhoso a você e que o arcanjo Miguel cubra de proteção o seu filho.
    Minhas úlceras abriram por falha no pós-operatório e se agravaram devido a minha imobilidade e infecção hospitalar. Fiquei oito meses na cama...

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele