Recebi e confirmei presença para falar com alunos e professores da Emef Prof. Marechal Bittencourt (a primeira escola da cidade de Osasco), sobre o tema "Todos escrevem - A fala do povo", dia 22 de agosto, às 13h40. Este é o primeiro convite recebido por mim após 18 meses do trágico acidente que deixou-me paraplégica e com outras sequelas que venho tratando com medicamentos. Espero que a Secretaria de Educação consiga o transporte especial junto à CMTO para levar-me e trazer-me na cadeira de rodas. Ainda não aprendi a me vestir e a me calçar direito mas, à medida do possível, já piloto a cadeira em casa varrendo o chão e ajudando minha mãe na cozinha. Peço a Deus, logo, logo, ser chamada pela AACD-Osasco (já estou inscrita) para começar a me reabilitar e voltar ao trabalho como jornalista do quadro de carreiras efetivas da Prefeitura do Município de Osasco.
Também gostaria muito de ver meus livros nas mãos dos estudantes do ensino municipal, mesmo sendo eu uma autora independente cujos livros são editados também em audiolivro, braile e tinta ampliada, o que poucas editoras têm ousado fazer.
Prezada
Gisele Pecchio,
A Secretaria Municipal de Educação de Osasco, em parceria com o Instituto Ciência Hoje, promove o projeto literário “
Arte em palavras: seduzindo corações e mentes” referente ao Desfile Cívico e Militar de 7 de setembro. O projeto objetiva propicia aos alunos da rede municipal um contato prazeroso com os livros e com a literatura sob diferentes formas.
Para tanto, foram selecionados 152 títulos, distribuídos em 13 temas, abrangendo gêneros como drama, aventura, romance, poesia e quadrinhos. Serão disponibilizados mais de 23 mil livros para 14 mil alunos, de 55 escolas do município.
Um dos grandes diferenciais do projeto é que os estudantes não somente leem os livros e realizam discussões em sala de aula. Autores dos livros selecionados e também outros artistas, como atores, diretores e cineastas, vão até as escolas de Osasco e conversam com os alunos sobre suas obras e sobre o processo criativo da escrita.
Nas conversas, os autores estabelecem um diálogo informal com professores, gestores e alunos. A ação busca potencializar o estímulo à leitura e amplia a percepção do universo literário para o aluno. Ao ter contato com o processo criativo do artista, os estudantes também adquirem as ferramentas necessárias para a criação dos materiais que serão mostrados à comunidade.
Para tanto, gostaríamos de convidá-la para participar desse projeto conversando com os alunos da
EMEF Prof. Marechal Bittencourt, sobre
“Todos escrevem”, subtema de
“A fala do povo”.
O encontro deverá ocorrer entre os dias 22 e 26 de agosto de 2011, nos horários de 10h ou 13h40. Solicitamos, por gentileza, que nos indique qual o melhor dia e horário para que possamos agendar.
Esperamos contar com a sua presença neste projeto.