01/03/2010

Homenagem a José Mindlin

O guardião de livros
Advogado, empresário fundador da Metal Leve e bibliófilo brasileiro, José Mindlin (8/9/1914 a 28/2/2010) era dono do maior acervo particular de livros do Brasil, tendo reunido mais de 40 mil volumes ao longo da vida. Em 2006, ano do seu ingresso na Academia Brasileira de Letras, doou o acervo à Universidade de São Paulo. "Não sou o dono dessa biblioteca mas sim o guardião dos livros, que são um bem público", dizia ele.
Descrição da imagem: Mindlin lendo um livro em sua biblioteca

7 comentários:

  1. Somos de uma ONG recém formada a partir de uma Sala de Recursos para Deficientes Visuais. Associação Vemos com as Mãos. Queremos saber como adquirir ou receber os livros do Toby em Braille e ampliado para nossas crianças. Abração.
    Visitem nosso blog também:
    www.vemoscomasmaos.blogspot.com
    email: vemoscomasmaos@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Resposta à Ong "Vemos com as Mãos":

    Obrigada pelo contato, já estou seguindo o trabalho de vocês pelo Blogger.

    Os livros podem ser adquiridos pelo site da Livraria Cultura (buscar por GISELE PECCHIO na ferramenta de busca ao autor em www.livrariacultura.com.br para ter acesso ao catálogo) ou ligando para o setor de livros infantis em 11-3474-4033 ou 3170-4033.

    Também com a própria autora podem ser adquiridos, bastando enviar o pedido para gisele.jorn@uol.com.br. Tanto na livraria quanto com a autora são aplicados descontos de acordo com a quantidade de livros.

    Os pedidos de doação devem ser feitos por escrito (ECT ou e-mail), em documento timbrado com os dados da instituição e do solicitante a quem será destinada a doação, restrita a um livro por acervo da biblioteca braile da instituição carente de recursos para a compra de livros.

    A cota para doação de alguns títulos em braile está esgotada, com exceção dos audiolivros que estão disponíveis para doação, na mesma proporção da edição em braile.

    Saudações da Gisele Pecchio
    siga-me no Blogger

    ResponderExcluir
  3. Que bela homenagem a esse "guardião de livros",Gisele!Parabens!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Oiiii tudo bem? Ví seu post na comunidade Eu amo ler e me interessei pelo se blog, vamos fazer uma troca, voce segue o meu e eu sigo o seu, pode ser....
    Valeuuuuu
    Vanessa



    Oiiii tudo bem? Ví seu post na comunidade Eu amo ler e me interessei pelo se blog, vamos fazer uma troca, voce segue o meu e eu sigo o seu, pode ser....
    Valeuuuuu
    Vanessa
    http://leituraspontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que bela escolha a deste homem sensato e inteligente.Aplausos.bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola! Gisele grande homenagem, José Mindlin a voce tambem com sua obra
    maravilhosa, desejo muito sucesso

    ResponderExcluir
  7. Passando para lhe desejar um feliz final de semana.

    beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele