12/01/2010

Descrição da imagem:
Lucas, 6 anos (aluno do Colégio Dante Alighieri) lê trecho de capítulo do livro "Um par de asas para Toby", projetado na parede do auditório da Livraria da Vila. Assista como foi a oficina no canal MeninoToby no YouTube

XIII Férias na Vila
Realizada 1ª Oficina
Literária da coleção Toby 

   A autora Gisele Pecchio realizou a primeira oficina literária para crianças, do ano, na Livraria da Vila. 
   Durante 60 minutos, a escritora conversou, leu e coloriu com as crianças utilizando recursos em áudio e vídeo para contar as aventuras ecológicas do cão Toby, protagonista das histórias da primeira coleção em formato acessível para crianças, de edição da própria autora.
   Os livros se apresentam em áudio, tinta, braile e tinta ampliada. Ilustrações de José Carlos Mecchi (personagens), Gladys Ometto (paisagens em óleo sobre tela), pintura eletrônica de Lis Mônica e Renato Alexandre de Oliveira e música "O Cão", de Zé Paulo Medeiros.
   Dia 11 de janeiro de 2010, na loja da rua Fradique Coutinho da Livraria da Vila. Evento gratuito para a difusão do projeto autoral de Gisele Pecchio, cujo papel social é contribuir para a construção do caráter a partir da consciência crítica para temas relacionados ao ser humano e sua atuação no meio ambiente, em igualdade de oportunidade para todos os leitores por meio de livros em formato acessível.
   Mais conteúdo sobre esse evento você assiste no canal MENINOTOBY no YouTube, espaço interativo da escritora com os seus públicos.

Um comentário:

  1. Gisele, bom dia,

    Cada vez mais, o mundo necessita de autores(as), principalmente aqueles (as) que escrevem para crianças, com essa percepção de mundo. Parabéns a você, e ao Toby!!

    Abs,

    João Batista de Assis Neto
    Assistência: Ônibus-Biblioteca (Blog: http://onibus-biblioteca.blogspot.com/
    Bibliotecário

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele