Toby Collection, pioneer in accessible for children gisele.jorn@uol.com.br

Loading...

26/08/2009

Brasil urgente revela: é proibido fabricar máquinas braille

O jornalista José Luís Datena, apresentador do Brasil Urgente (TV Band) visitou a sede da Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual Laramara, em São Paulo, e revelou ao público a proibição da fabricação das máquinas braille no Brasil, uma medida judicial que interrompeu a produção e distribuição deste equipamento essencial na vida dos cegos, em especial das crianças, jovens e adultos em processo de aprendizado do sistema braille, sem o qual não poderão ler nem escrever em igualdade de condições.
Ao Ministério Público Brasileiro coube a importante missão de reverter essa situação em favor do interesse coletivo, já que a Laramara e seus parceiros estão proibidos de fabricar e distribuir as máquinas para quem necessita delas até que uma ordem judicial permita a continuidade da produção. É importante lembrar que o retrocesso causado por esta proibição também implicou na redução de postos de trabalho.
Parabéns ao Brasil Urgente por dar visibildiade nacional ao assunto e à Laramara pela merecida conquista do Selo Paulista da Diversidade, concedido pelo governo do Estado de São Paulo, no último dia 24 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele