23/03/2009

NOVIDADE




LIVRO ACESSÍVEL
GISELE PECCHIO SE ASSOCIA A LARAMARA EM NOVO PROJETO
A escritora Gisele Pecchio apresenta os dois primeiros livros da Coleção Toby em edições impressas em braile e tinta com caracteres ampliados (corpo 24) para visão subnormal. Os originais já foram revisados pela autora, de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa, e uma amostra dos livros "Um par de asas para Toby" e "Toby e os mistérios da Floresta", com 26 páginas impressas em braile e tinta já estão disponíveis com a autora, que busca apoio para lançar os livros em conjunto com a Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual (Laramara).O projeto, segundo a autora, visa a "contribuir para que crianças, adolescentes e jovens cegos e com visão subnormal tenham igual oportunidade de ler os livros da coleção Toby que são paradidáticos e valorizam temas relacionados à ecologia e meio ambiente. O protagonista das histórias é o cão Toby, amigo dos pássaros da "esquadrilha da fumaça" e do menino-índio Ypê (filhos da Juréia como ele). A Floresta Atlântica é destacada nos dois primeiros livros da coleção. No lançamento "Uma Aventura na Amazônia - Raycha" a trama se passa na Floresta Amazônica. Este título está em preparação na edição em braile e tinta em corpo 24 e será apresentado em três volumes, com cerca de 150 páginas.
Para falar com a escritora e ser parceiro deste projeto pioneiro, escrever para gisele.jorn@uol.com.br ou ligar para 11-89336030 (Osasco-SP). Para encomendar livros o contato é o site www.livrariacultura.com.br ou as lojas da Livraria Cultura.Mais informações podem ser encontradas no Blog da Gisele Pecchio em http://gpecchio.blogspot.com

2 comentários:

  1. Gisele, tentei colocar um comentário no blog, no item NOVIDADE, mas ele pede uma senha q nao tenho, então deixo o comentário aqui mesmo:
    "Gisele, parabéns por mais esta conquista. Eu sei exatamente o quanto é difícil conseguir patrocínio, divulgação e apoio para obras sérias e de tanta importância quanto o trabalho q vc vem desenvolvendo. Mas não desanime, o pior pedaçO vc já passou. Tenha certeza de que esse seu esforço e dedicação vão fazer toda a diferença num futuro muito próximo e que as crianças beneficiadas pelas suas obras, não só as com visão subnormal, mas as que, através do seu trabalho tomam conhecimento da existência desse problema, com certeza se tornarão cidadaos mais conscientes e perspicazes."
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Vera, é só clicar em mensagem. Não precisa senha. Copiei e colei aqui o seu post. Beijo meu, Gi

    ResponderExcluir

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele