Toby Collection, pioneer in accessible for children gisele.jorn@uol.com.br

Loading...

27/02/2008

JORNADA














Com intérpretes de Libras (Jhonatas, Jardel e Jorge Luiz), com a menina Jéssica e professoras de Macaé, após palestrar sobre o tema:Literatura para crianças e inclusão- Quem é Toby?”
dia 8/3/08 - Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho - Macaé (RJ) realização: AMAC

Gisele Pecchio e Toby são recebidos no Rio
A escritora e jornalista Gisele Pecchio, de Osasco (SP), apresentouToby e suas aventuras na I Jornada Nacional da Solidariedade, que teve como lema: Tornar fácil o que não é difícil – A diferença é normal, de 5 a 8 de março, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé - RJ).
Autora da primeira coleção de livros para crianças em formato acessível, iniciada em 2003, Gisele falou aos professores, alunos, técnicos, ativistas do movimento em favor da acessibilidade e representantes de vários estados e cidades do Brasil que participaram desse evento que encerrou com apresentação musical de Herbert Vianna & Paralamas do Sucesso. “Literatura para crianças e inclusão - Quem é Toby?” foi o tema defendido por Gisele Pecchio, por meio de recursos audiovisuais, dia 8, às 14 horas.


Gisele Pecchio nasceu na cidade de São Paulo, em 24 de junho de 1959, onde se diplomou jornalista, com especialização em comunicação empresarial. Desenvolveu trabalho pioneiro no Bradesco e no BFB Personnalité. O pioneirismo também marcou o seu ingresso no meio literário. É a primeira autora brasileira a lançar livros para crianças cujas histórias também podem ser lidas em braile, no computador ou ouvidas em Mp3, com narração da própria autora. O livro acessível, ou universal, é tema defendido por ela de forma única no segmento, como fez no 3º Corredor Literário na Paulista, inaugurando o Café Hora da Razão, com autores como Pedro Bandeira e Ruth Rocha. Possui trabalho publicado na I Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem sido recebida em palestras nas escolas, entidades e programas de incentivo à formação de leitores. Temas transversais e a reflexão sobre a atuação do ser humano no meio ambiente estão presentes nas aventuras de Toby, inspirada em cão-caiçara e seus amigos pássaros que habitam a Juréia-Itatins. As histórias já foram lidas por crianças brasileiras de todas as idades, inclusive residentes fora do Brasil. Os primeiros livros da coleção são Um par de asas para Toby (2003) e Toby e os Mistérios da Floresta (2004), de edição da própria autora, inaugurando o formato acessível para crianças, no Brasil. Uma aventura na Amazônia—Raycha está em preparação para sair em tinta, braile e audiolivro.
Palestras da autora: (11) 8933 6030
Livros da Gisele Pecchio: www.livrariacultura.com.br

28/02/08
Fonte: GPD/asasdaimaginacao2003@hotmail.com

3 comentários:

Agradeço pela sua presença. Abraço meu, Gisele