31/05/2008
CARTA DE MÃE
Parabéns Gisele, pelo seu trabalho. A sua iniciativa de escrever livros inclusivos é uma verdadeira lição de ética e cidadania a todos os demais escritores de literatura infantil que tanto falam sobre a necessidade de estimular a leitura de nossas crianças e que desconsideram aquelas que precisam de um outro código para compreender letras e palavras.
Livros infantis, escritos em braile, geralmente tratam do assunto deficiencia, isso não é literatura para criança. Criança cega, assim como qualquer outra, quer ouvir e ler histórias sobre florestas, princesas, castelos, festas, bichos, etc.Você escreve literatura infantil de verdade para qualquer criança. Num esforço pessoal conseguiu nos mostrar que é possivel tornar esse bem tão precioso na vida de toda pessoa, acessivel, factível, realizável. Parabéns por mostrar, principalmente isso: é possivel escrever e vender livros para todas as crianças, inclusive àquelas que são cegas. Um grande abraço para você e uma beijoca da Laura. Rosangela
[Rosangela Gera é médica, em Colatina (ES), mãe de Laurinha (fotos), 6 anos, que inspirou a personagem Laura, em "Uma Aventura na Amazônia - Raycha", vol.3 da Coleção Toby. A pequena Laura completará 7 anos no dia 24 de julho próximo. Aos dois anos de idade foi presenteada pela mãe com os dois primeiros livros em braile da sua vida: "Um par de asas para Toby" e "Toby e os Mistérios da Floresta".
06/05/2008
Gisele Pecchio mostra para Aziz Ab'Sáber os desenhos de José Carlos Mecchi e as pinturas em óleo sobre tela de Gladys Ometto nas páginas que retratam o encontro de Toby e seus amigos com o famoso geógrafo (Xeique, na história), na Amazônia. Aziz gostou de Xeique e aprovou ser eternizado entre os leitores das aventuras do cão Toby por meio do personagem.
Assinar:
Postagens (Atom)